Meu corpo, minhas regras

Você já contratou um pedreiro e só descobriu que ele não era bom (ou de confiança) no meio da obra? Já começou um curso e largou no meio porque não era exatamente o que você esperava?

Apesar de sermos a primeira Comunidade Brasileira de Tantra, nós da Aliança Tantric Brasil, temos consciência de que isto também acontece (e muito!) quando alguém procura uma massagem ou terapia tântrica.

Isso ocorre porque, como em todos os segmentos de prestação de serviço, você vai encontrar bons profissionais (com experiência e competência, que estão preparados para oferecer um serviço sério e de qualidade) e profissionais ruins, que não possuem as qualificações ou a postura profissional para oferecer um serviço sério e realmente transformador nas pessoas.

Acontece que no caso de uma reforma, o que está em jogo é a sua casa, no caso de um curso, o seu aprendizado, mas no caso de um processo terapêutico tântrico, é o seu corpo, sua saúde e seu bem-estar que estão em risco.

Mas calma! Existem algumas formas de se prevenir na hora de contratar um serviço de massagem ou terapia tântrica a fim de obter os resultados desejados. Vamos citar 3 delas:

1 – INDICAÇÃO

Uma das formas mais utilizadas é a famosa indicação. Ou seja, alguém que você conhece já foi, experimentou ou simplesmente tem um(a) amigo(a) que trabalha com isso, então ele(a) te indica para que você também se torne um cliente.

Se a pessoa que está indicando é de confiança e já experimentou o serviço, esta é uma boa forma de se prevenir.

O problema é que muitas vezes a pessoa que está indicando nunca experimentou (só conhece um amigo/parente que…) ou foi uma ou duas vezes, sem ter conhecimento profundo sobre o(a) terapeuta.

Então é sempre bom ficar atento e recorrer à segunda forma de se prevenir.

2 – REPUTAÇÃO DIGITAL

Mesmo que você tenha recebido alguma indicação, pesquise na internet sobre a clínica ou sobre o(a) profissional.

Você pode avaliar o site (principalmente os depoimentos de clientes), pesquisar no Reclame Aqui para verificar se não existem reclamações ou ainda verificar as redes sociais.

Mas este recurso também tem seus problemas. Afinal, muitos terapeutas não têm site ou redes sociais e os que têm, muitas vezes não colocaram depoimentos, nem possuem postagens com interações, o que dificulta muito a avaliação sobre sua reputação.

Além disso, o simples fato do profissional não ter reclamações no Reclame Aqui, não significa que seja um profissional de qualidade. Pode ser apenas um profissional iniciante.

Para garantir sua integridade e, principalmente, a qualidade da massagem ou da terapia tântrica, a melhor opção é a nossa terceira sugestão.

3 – BUSCAR PROFISSIONAIS EM COMUNIDADES ESPECIALIZADAS

A grande vantagem da experiência em um determinado ramo é a capacidade de entender os problemas e as necessidades daquele segmento.

E justamente por conta dos problemas citados acima (profissionais de baixa qualidade, indicações frias ou falta de informação na internet), decidimos unir os mais conceituados e renomados terapeutas tântricos do Brasil para criar a Aliança Tantric Brasil, a primeira Comunidade Brasileira de Tantra.

Nosso grupo já é formado por mais de 10 terapeutas e o objetivo da Tantric Brasil é unir os melhores profissionais do mercado, que trabalham efetivamente para transformar a vida de seus pacientes, promovendo cura, autoestima, saúde e bem-estar.

Ou seja, nós já fizemos (por você), o trabalho de entender, validar e certificar a qualidade e a seriedade de cada um dos profissionais que participam da nossa comunidade, garantindo que você faça sempre a melhor escolha.

Conheça a Aliança Tantric Brasil e depois nos conte o que achou. Temos certeza que você irá se surpreender.