Uma rápida pesquisa em um dos maiores mecanismos de busca da internet usando as palavras-chave “massagem tântrica” revela resultados surpreendentes. Além de profissionais especializados que utilizam a técnica exclusivamente para fins terapêuticos, a busca também revela aqueles que utilizam este disfarce para oferecer massagens sensuais e de cunho exclusivamente erótico. Diante disso, para os leigos, é quase inevitável surgirem perguntas, como “o que é realmente a massagem tântrica?”

Antes, é preciso saber que, ao longo das nossas vidas, passamos por uma série de emoções e somos submetidos a crenças limitantes. Isso tudo, com o passar do tempo, torna-se sedimentado nas camadas mais profundas do corpo e pode levar à reprodução de comportamentos e ao desenvolvimento de problemas físicos e emocionais. E onde entra o tantra e a falsa impressão de que há sexo nisso?

Por meio de toques leves e sutis – inclusive nos órgãos sexuais –, respirações profundas, vocalizações e da bioenergética, o terapeuta estimula canais sensoriais e redistribui a energia estagnada, (re)despertando pontos de sensibilidade antes esquecidos. Os resultados diretos são a liberação de toda sorte de emoções represadas, inclusive aquelas ligadas ao sexo. É muito comum, inclusive, experimentar orgasmos e sensações nunca sentidas antes. Por conta destes aspectos, muitos ainda confundem a massagem tântrica com sexo. Mas, apesar de sexo e orgasmo estarem intimamente ligados na maioria das vezes, é fundamental que fique claro que este tipo de massagem nunca acaba em sexo entre terapeuta e cliente.

Outros efeitos diretos desta terapia estão em uma maior harmonia em todos os âmbitos da vida, mudança nos padrões nos padrões vibratórios, liberação de traumas, desenvolvimento de novas ferramentas de comunicação e expressão do afeto, o que passa a se refletir em todos os relacionamentos. E para descobrir onde encontrar um terapeuta tântrico mais perto de você