O Tantra é uma filosofia comportamental, de princípios matriarcais, sensoriais e desrepressores. Suas meditações, práticas e vivências levam ao despertar e ascender a energia Kundalini, que é a energia vital que dá movimento à vida e conseqüentemente todos os processos energéticos, emocionais, mentais e fisiológicos dos indivíduos.

Considera-se a ascensão da Kundalini nascendo na região pélvica (chakra básico) e subindo pela coluna vertebral até o topo da cabeça (chakra primário).

A massagem tântrica busca refinar a sensibilidade (massagem sensitive), no intuito de expandir e intensificar a sensação orgástica, encadeando diversos agrupamentos musculares na reação bioelétrica do orgasmo. Não só isso, alguns tipos dessa massagem também buscam tonificar e fortalecer os músculos genitais de homens e mulheres, a fim de proporcionar uma maior sustentação de bioenergia.

Esse trabalho de intensificação do orgasmo possui um efeito terapêutico – energizando os chakras e regulando a produção hormonal – além de um efeito meditativo, de expansão da consciência e da percepção.

A massagem, embora lide com a energia sexual, propõe uma quebra de paradigmas e conceitos ligados a sexualidade, não sendo confundida com o ato sexual em si.

Tantra é também uma prática amorosa, tornando-o mais conectado com seu parceiro(a), criando alegria, prazer e êxtase.

A massagem tântrica é um convite ao interno, ao autoconhecimento, auxiliando na dissolução de bloqueios, proporcionando uma experiência multiorgástica pelo corpo inteiro, alcançando um alto estado de consciência.

A massagem tântrica é uma ferramenta de acesso ao tratamento de disfunções sexuais como, no caso dos homens (lingam/massagem), impotência, ejaculação precoce, dificuldades com a libido, e nas mulheres (yoni/ massagem), ausência de orgasmo, insensibilidade genital, além de ajudar em casos de depressão, ansiedade e equilíbrio emocional.